Estado de Goiás

Servidores da Administração Central recebem boas-vindas do reitor  

IMG_6145

Os servidores da Administração Central da Universidade Estadual de Goiás (UEG) receberam nessa segunda-feira, 29, do reitor Haroldo Reimer, as boas-vindas ao ano de 2018, um momento, que segundo ele, serve também de encontro e partilha entre os servidores dos departamentos.

Em sua fala, Haroldo Reimer ressaltou a importância do trabalho de cada um e cada uma para o fortalecimento da instituição e para a realização do sonho do ensino superior dos milhares de estudantes da UEG.

“Esses momentos são importantes para que nós tenhamos a dimensão de quantos e o quão diversos somos, mas também para perceber o quanto cada uma e cada um é importante para o conjunto da UEG. De forma calorosa eu saúdo vocês esperando que este seja um ano em que nós continuemos a fazer a diferença”, disse.

Motivação

Entender o servidor como parte importante do processo de crescimento da instituição é um passo importante para a consolidação desta. Nesse sentido, Christian Kleber, palestrante motivacional convidado pelo Departamento de Desenvolvimento Humano da Pró-reitoria de Planejamento e Desenvolvimento Institucional (PrDI), falou sobre gratidão e senso de urgência.

IMG_6148“Fazer o servidor entender a sua importância. Nesse sentido, foi trabalhado a diferença o que é grato e o que é obrigado. O grato é aquilo que faço sem esperar algo em troca, enquanto o obrigado é a devolução de algo que foi feito por mim. Assim, a gratidão é a base para que internamente a instituição valorize o ser humano”, observou.

“Para nós servidores esses momentos são imprescindíveis. Essas atividades dão um Upgrade em nossa vida profissional. Trabalhar na UEG é uma função social de grande importância, e esse momentos fortalecem o nosso trabalho. É o que eu acredito e espero dos vários momentos que teremos ao longo do ano”, explica a professora Juliana Almada, chefe de gabinete da UEG.

Campanha de valorização profissional 2018

Com o tema O melhor de 2018 vai ser você, a campanha de boas-vindas tem como objetivo incentivar os servidores a atuarem de forma ativa e promoverem mudanças na cultura institucional. A campanha foi idealizada pela equipe do Centro de Comunicação Institucional (CeCom|UEG).

E é nas mudanças de atitude, que Ludmila Cipriano, coordenadora do Departamento de Desenvolvimento Humano, percebe grandes passos em direção ao fortalecimento da Universidade.

“É uma ação de boas-vindas que injeta uma dose extra de gás nos servidores. E isso é muito importante. Esse acolhimento faz com que cada um e cada uma de nós se sinta parte do todo e entenda que desempenha um papel importante no sucesso da UEG”, analisa.

Essa visão é compartilhada por Alessandra Sobreira, assessora o Núcleo de Direitos Humanos, ligado à Pró-reitoria de Graduação. “Se sentir parte faz toda diferença no desenvolvimento de nossas atividades”, afirma.

Corpo em movimento

Para Ana Paula Gomes, funcionária da limpeza, a parte final da ação fez toda diferença na tarde. “Foi muito produtivo e a aula de zumba foi um arraso. Espero que se repita!”, disse ela empolgada sobre a aula de Zumba ministrada pelo Gepe Gyn, grupo formado por estudantes do curso de Educação Física do Câmpus Goiânia Eseffego.

“É importante que a Universidade desenvolva atividades que considerem a saúde dos servidores. Eu espero que esse tipo de prática seja aplicada a outros setores da UEG”, opina a professora Thais Rolim, que junto com a professora Samantha de Souza, coordenando o Gepe Gyn.

Também do Câmpus Eseffego, o Pet Físio, do curso de Fisioterapia, sob coordenação da professora Cibelle Formiga, promoveu um momento de alongamento e relaxamento aos servidores. Ao fim do encontro, os servidores ainda participaram de sorteios de brindes institucionais. Uma ação que foi bastante apreciada pelos participantes. 

“Hoje foi um dia diferente para nós servidores. Foi muito proveitoso, muito enriquecedor e dinâmico. Espero que mais momentos como o dia sejam incorporados à rotina de trabalho”, torce Milla Caixeta, assessora da Pró-reitoria de Gestão e Finanças.

IMG_6149IMG_6266IMG_6287

(Fernando Matos| CeCom| UEG)

Notícia publicada em 29/01/2018
BR 153 Quadra Área, Km 99, Anápolis-Goiás